Este celeiro semiaberto funciona como um pequeno restaurante e adega de vinhos. Ele é feito com materiais naturais como carvalho, basalto e ardósia. A parede principal é feita de basalto e a grande estrutura deslizante de três partes, a qual permite a abertura de toda a fachada do volume, é feita de carvalho com um desenho perfurado semelhante ao da parede de pedra. À medida que a luz passa pelos vãos da pedra entrelaçada e da madeira, experimentamos o interior e o exterior simultaneamente.
O volume vive em harmonia com a natureza por meio dos materiais e de sua total integração com o exterior. No interior, o ângulo das vigas se eleva em direção ao bistrô, criando um arco dinâmico no teto de madeira aberto.
A arquitetura do bistrô revive as características típicas dos celeiros tradicionais locais que sobrevivem em poucos lugares. O celeiro se inspira na tradição arquitetônica por meio das proporções e do uso de materiais, traduzindo-os em uma linguagem contemporânea.
Os materiais do celeiro se misturam com seu ambiente natural e construído, referindo-se ao caráter das montanhas de basalto e bosques. Os materiais naturais reagem e se adaptam a diferentes momentos do dia e condições climáticas, variando em tonalidades.
O celeiro usa uma linguagem arquitetônica semelhante a nossa edificação anteriormente projetada neste local, a "Casa do Vinicultor": parede de basalto e telhado de ardósia.
- Arquitetos: SAGRA Architects
- Área: 105.0m²
- Ano: 2023
- Fotografias:Tamás Bujnovszky, Gábor Sajtos
- Fabricantes: Katona Manufaktura, Rathscheck Schiefer, Terraway
- Arquitetos Responsáveis: Gábor Sajtos
- Equipe De Projeto: Gábor Sajtos, Péter Virág
- Engenharia Estrutural: Koppány Madaras, Botond Madaras
- Engenharia Mecânica: György Pavlics
- Paisagismo: Gábor Nagy
- Cidade: Mindszentkálla
- País: Hungria
- 转载自:Archdaily
- 设计师:SAGRA Architects
- 图片©SAGRA Architects
- 语言:葡萄牙语
- 编辑:序赞网
- 阅读原文
|