Escolas, Beijing, China- 设计师:HIBINOSEKKEI, Kids Design Labo, Youji no Shiro
- 面积:3 .0m²
- 年份:2019
- 摄影:Taku Hibino
- Arquitetos Responsáveis:HIBINOSEKKEI, Youji no Shiro, KIDS DESIGN LABO
- 设计师描述 | Designer description:O projeto consistiu na reforma de interiores de um edifício de três pavimentos, de forma a transformá-lo no jardim de infância IBG em Pequim, China. A sigla IBG significa Inspirador, Bi-cultural e Verde. Enquanto muitos enfatizam a facilidade de manutenção e de uso entre os adultos, priorizamos o uso e a aprendizagem das crianças como requisito do projeto. Apoiando a filosofia educacional da escola, a estrutura existente foi preenchida com vegetação, de forma a educar as crianças em meio ao verde, raro no bairro em estudo. A cobertura foi transformada em um "Jardim do Movimento", um terraço jardim que favorece a prática de exercícios.
- O pátio central foi transformado no "Jardim da Aprendizagem", com uma variedade de espécies de plantas nativas e estrangeiras, bem como insetos e pássaros, facilitando a compreensão das crianças nas mudanças de estação do ano. As salas de aula são funcionais e simples, onde os usuários podem sentir os elementos naturais, como o odor das plantas, o vento, som da água, etc., dando ênfase ao rico exterior. Os sentidos foram explorados a partir da utilização de diferentes acabamentos de materiais, bem como, com as diversas escalas das salas. As paredes, prateleiras e o teto da biblioteca foram revestidos em madeira, tornando o ambiente mais quente e sutil.
- A sala de artes explora os diferentes materiais e texturas de concreto e madeira, além de brincar com os diversos tamanhos de prateleiras, fazendo a mente vagar e explorar a criatividade. Já as salas de aula STEAM são amplas e foram revestidas de tijolos brancos, tornando elas adequadas para a concentração. A escola é um refúgio natural no meio da selva de concreto de Pequim, ajudando as crianças a se descobrirem brincando, observando, aprendendo e crescendo.
- 转载自:Archdaily
- 设计师:HIBINOSEKKEI
- 分类:Escolas
- 语言:葡萄牙语
- 阅读原文
|