Renovação, Loja, Paris, França
  • 设计师:ARCHIEE
  • 面积:150 .0m²
  • 年份:2018
  • 摄影:David Fossel
  • 建造商:SLV
  • 设计师描述 | Designer description:Este projeto é o design de interiores de uma boutique para uma nova marca de cosméticos japonesa. Um antigo edifício do século XVIII no centro de Paris foi escolhido como primeira loja. Esta marca vende cerca de 100 tipos de produtos de essência cosmética e cada cliente pode criar um produto original, misturando produtos. O nome da marca "en" que significa "Beleza" em japonês.
  • O fonema japonês "en" significa não somente "Beleza", mas também "Círculo" e "Conexão". O conceito do projeto foi inspirado por estes três significados de "en".
  • Como o edifício existente tem uma longa história e a qualidade espacial, a maioria dos elementos estruturais existentes foram preservados. Mas novas divisórias foram criadas para atender às exigências das funções. Todas as divisórias são compostas em forma de círculo para criar espaços internos arredondados suaves, que são adequados para usos particulares como consultoria, tratamento, massagem e mistura de essências. As superfícies internas dos espaços circulares são revestidas em branco para expressar um espaço puro.
  • O espaço segmentado pelas divisórias circulares conecta todas as funções necessárias. Este espaço restante entre as paredes existentes e as divisórias circulares novas criam uma forma geometricamente curiosa e uma circulação com experiência estética. O cliente não pode entrar diretamente em cada sala de serviço, mas deve caminhar por um percurso sinuoso em direção ao destino. Este método que deixa os visitantes caminharem e aumentar sua expectativa é a típica forma japonesa de hospitalidade, como na cultura tradicional do chá.
  • As superfícies externas das divisórias circulares são revestidas em latão polido para trazer um reflexo distorcido e quente. Este belo espaço expandido cria a sensação de que o visitante está entrando em um mundo elegante e extraordinário.
  • Os espaços existentes foram divididos em 4 salas principais:2 salas com embasamento de pedra e 2 salas revestidas com reboco branco no térreo. Uma escala diferente de círculos é criada para cada sala para criar um plano funcional. Sala 1:a entrada e a boutique, Sala 2:o espaço de consultoria e tratamento, Sala 3:o salão e o espaço de massagem, Sala 4:a galeria de produtos e o balcão de misturas. Ao passar por cada parte, o cliente penetra profundamente no mundo da beleza "en".
  • O ponto de destaque desta marca é a forma como exibe todos os seus produtos. Isto faz lembrar a emoção de estar em em uma adega. A exposição dos produtos é inspirada no método de armazenamento das vinícolas francesas. Cada garrafa é exposta separadamente com iluminação especial. As caixas para armazenamento, que foram feitas com madeira de paulownia japonesa, também são empilhadas e expostas para criar uma atmosfera de adega.
    • 项目完工照片 | Finished Photos
    vsszan7785300731231.jpg vsszan7785300731232.jpg vsszan7785300731233.jpg vsszan7785300731234.jpg vsszan7785300731235.jpg vsszan7785300731236.jpg vsszan7785300731237.jpg vsszan7785300731238.jpg vsszan7785300731239.jpg vsszan77853007312310.jpg vsszan77853007312311.jpg vsszan77853007312312.jpg vsszan77853007312313.jpg vsszan77853007312314.jpg vsszan77853007312315.jpg vsszan77853007312316.jpg vsszan77853007312317.jpg vsszan77853007312318.jpg vsszan77853007312319.jpg vsszan77853007312320.jpg vsszan77853007312321.jpg vsszan77853007312322.jpg vsszan77853007312323.jpg
      • 转载自:Archdaily
      • 设计师:ARCHIEE
      • 分类:Renovação
      • 语言:葡萄牙语
      • 阅读原文
      Ai 分析中……

      暂无用户创作记录!~

      记录用户以此项目图片为灵感使用Ai进行二次创作。

      暂时没有评论,你回一个呗!~

      您需要登录后才可以回帖 登录 | 注册序赞号

      快速回复 返回顶部 返回列表