丹麦皮层公园教育大楼(2015)(ADEPT+CREO ARKITEKTER A/S)设计
Arquitetura Educacional, Odense, Dinamarca
  • 设计师:ADEPT, CREO ARKITEKTER A/S
  • 面积:7500 m²
  • 年份:2015
  • 建造商:Hunter Douglas, Graphic Concrete, Hunter Douglas Architectural  (Europe), Linit-glass
  • Arquitetos Responsáveis:CREO ARKITEKTER A/S
  • Arquitetos Sub Consultores:ADEPT
  • Engenheiros:Rambøll Engineers, Schul Landskab
  • Cidade:Odense
  • País:Dinamarca
  • 设计师描述 | Designer description:Cortex Park reúne quatro programas educacionais e de inovação no mesmo edifício:ele conecta estudantes, pesquisadores e funcionários com instalações esportivas compartilhadas e acrescenta um caráter urbano.
  • O resultado é um edifício concebido para desafiar a mente e o corpo e para estabelecer uma relação estreita entre o volume e os seus arredores. Ao dispor as instalações desportivas como uma "cobertura", estendendo-se entre os quatro volumes, criamos uma experiência física e mental para partilhar, bem como um novo híbrido entre conhecimento e movimento.
  • Os quatro volumes individuais são separados, mas conectados de várias maneiras:o espaço urbano no nível de entrada, as escadas que se cruzam e abrangem o átrio espacial de altura tripla e a área comum no último pavimento. As instalações esportivas no último pavimento pairam sobre os quatro volumes e conferem ao edifício uma identidade literalmente esclarecedora. Ao cair da noite, ele se acende para contar a história de um ambiente ativo de educação, pesquisa e movimento.
  • Uma grande claraboia atrai a luz natural para a praça comum, onde várias funções sociais e administrativas estão localizadas como pontos centrais no espaço de reunião. Na praça, olhando para cima, as escadas se cruzam experimentando uma camada espacial adicional na construção.
  • Cada um dos volumes individuais do edifício tem sua própria expressão de fachada em concreto, que contrasta com a leveza das escadas.
    • 项目完工照片 | Finished Photos
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      • 转载自:Archdaily
      • 设计师:ADEPT
      • 分类:Arquitetura Educacional
      • 语言:葡萄牙语
      • 阅读原文
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